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João Pessoa

Palestra a distância - Ao vivo

Seleção Empretec

Gratuito

R$ 0,00

inicia em

  • seg 01/08 - 08:00
Carga Horária: 470 h
202371170-&-Seleção Empretec
Cursos Presenciais - Presencial

Curso: Licitações e contratos administrativos

85.00

R$ 85,00

Em até 2x de R$ 42,50

  • PATOS

inicia em

  • sex 12/08 - 14:00
Carga Horária: 15 h
202352927-&-Curso: Licitações e contratos administrativos

João Pessoa

Oficina - Presencial

Indicadores Financeiros

30.00

R$ 30,00
  • JOÃO PESSOA
  • seg 15/08 - 18:00 às 22:00
202334862-&-Indicadores Financeiros

Campina Grande

Cursos Presenciais - Presencial

Curso: Controles Financeiros

90.00

R$ 90,00

Em até 2x de R$ 45,00

  • CAMPINA GRANDE

inicia em

  • seg 15/08 - 19:00
Carga Horária: 15 h
202327738-&-Curso: Controles Financeiros

Cajazeiras

Cursos Presenciais - Presencial

CURSO COMO MELHORAR AS FINANÇAS DA SUA EMPRESA

85.00

R$ 85,00

Em até 2x de R$ 42,50

  • CAJAZEIRAS

inicia em

  • seg 15/08 - 19:00
Carga Horária: 12 h
202378063-&-CURSO COMO MELHORAR AS FINANÇAS DA SUA EMPRESA
5%

João Pessoa

Oficina - Presencial

Parcerias Estratégicas para Qualidade

60.00

de R$ 60,00 por R$ 57,00
  • JOÃO PESSOA

inicia em

  • ter 16/08 - 18:00
Carga Horária: 8 h
202334897-&-Parcerias Estratégicas para Qualidade

Sousa

Cursos Presenciais - Presencial

Gestão Financeira Empresarial

50.00

R$ 50,00
  • SOUSA

inicia em

  • ter 16/08 - 18:00
Carga Horária: 8 h
202373706-&-Gestão Financeira Empresarial
Cursos Presenciais - Presencial

Curso: Atendimento e Vendas

85.00

R$ 85,00

Em até 2x de R$ 42,50

  • TAVARES

inicia em

  • ter 16/08 - 18:45
Carga Horária: 15 h
202378716-&-Curso: Atendimento e Vendas
Palestra - Presencial

Palestra: Conheça o AGRO CAIXA - a linha de crédito disponível para o Produtor Rural com DAP V

Gratuito

R$ 0,00
  • ARARUNA
  • qui 18/08 - 09:00 às 11:00
202375978-&-Palestra: Conheça o AGRO CAIXA - a linha de crédito disponível para o Produtor Rural com DAP V

Campina Grande

Oficina - Presencial

Workshop: Relações Humanas - Mediação de Conflitos

30.00

R$ 30,00
  • CAMPINA GRANDE
  • qui 18/08 - 19:00 às 22:00
202327739-&-Workshop: Relações Humanas - Mediação de Conflitos
Iniciará em
  • d
  • h
  • m
  • s

João Pessoa

Palestra a distância - Ao vivo

A importância do capital de giro para o sucesso da sua empresa

10.00

R$ 10,00
  • qui 18/08 - 19:00 às 21:00
202336906-&-A importância do capital de giro para o sucesso da sua empresa
Iniciará em
  • d
  • h
  • m
  • s

Monteiro

Palestra a distância - Ao vivo

Entrevistas Empretec Monteiro

Gratuito

R$ 0,00

inicia em

  • seg 22/08 - 08:00
Carga Horária: 0 h
202339139-&-Entrevistas Empretec Monteiro

Campina Grande

Cursos Presenciais - Presencial

Curso Oratória

90.00

R$ 90,00

Em até 2x de R$ 45,00

  • CAMPINA GRANDE

inicia em

  • seg 22/08 - 19:00
Carga Horária: 15 h
202295616-&-Curso Oratória

Campina Grande

Cursos Presenciais - Presencial

Curso: Legislação em rotinas trabalhistas e previdenciárias

90.00

R$ 90,00

Em até 2x de R$ 45,00

  • CAMPINA GRANDE

inicia em

  • seg 22/08 - 19:00
Carga Horária: 15 h
202268589-&-Curso: Legislação em rotinas trabalhistas e previdenciárias

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Conteúdos Digitais

Documento

CURSO ORATÓRIA

VOCÊ VAI APRENDER: Desenvolver a Comunicação Oral para auxiliar no aprimoramento da fala e da postura;

 Desenvolver os aspectos para o uso da comunicação;

 Aprimorar o dom da fala, da expressão e da comunicação;

 Aprimorar a comunicação pessoal e interpessoal, superar a timidez e o medo de falar em público;

 Desenvolver apresentações com qualidade e segurança. 


Para quem: Microempreendedores; Potencial empresário; Estudantes; Professores; Vendedores; Advogados.


Documento

CURSO COMO MELHORAR AS FINANÇAS DA SUA EMPRESA

Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O  CURSO COMO MELHORAR AS FINANÇAS DA SUA EMPRESA possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa. Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros.

Ao compreender o que envolve a gestão financeira, você terá autonomia para fazer o fluxo de caixa de sua empresa, bem como o controle do giro de caixa e da verificação de estoques. Vamos lá?

Os 4 (quatro) módulos contemplam:

Importância da gestão financeira

Fluxo de caixa

Controlando o giro de caixa

Controle e análise de estoques


Documento

SERTANEJO STYLE - E-book.

O estilo que saiu do campo e ganhou as ruas das cidades de todo o Brasil, desponta como forte tendência de negócio. Seja no entretenimento, na moda, no setor de veículos, bebidas, alimentos ou até mesmo tecnologia, o conceito do Sertanejo Style está pronto para ser laçado por quem tem visão de mercado e faro para os negócios. Nas próximas páginas falaremos sobre cultura, consumo, identidade, mercado, marketing digital, modelo de negócios e, claro, oportunidades de empreender no Sertanejo Style. Se você se interessa pelo tema ou simplesmente procura um nicho seguro para investir, entre no ritmo e suba na garupa. Ou melhor, na cela! 

Elaboração: Usina de Dados - Sebrae -PB

Documento

MODA NA PARAÍBA - Boletim Técnico.

O segmento de moda na Paraíba, tem ganhado maior espaço no cenário empresarial do estado. A cultura paraibana se inseriu no segmento atraindo a atenção de empresas nacionais. O algodão colorido foi o nosso passaporte para que nossos produtos chegassem a outros países. Muitas empresas estão entrando no segmento e trazendo novas tendências e oportunidades. Se você tem ou quer abrir uma empresa no segmento de moda, o primeiro passo é conhecer o mercado, a economia e as atuais empresas de sua região. Estas informações são como um termômetro para indicar a saúde de um mercado. E toda empresa, precisa estar num mercado sadio que a ajude a crescer. Então que tal ficar de olho e conhecer os dados empresariais deste segmento no seu estado? Para isso, criamos um conteúdo compilado com as principais informações empresariais do segmento da moda. Neste boletim, você encontrará um cenário sobre as empresas que trabalham com atividades que envolvem a manufatura, a comercialização e os serviços dos produtos de vestuário, acessórios ou sapatos.

Elaboração: Usina de Dados - Sebrae -PB

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POLÍTICA DE CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA

a) Cancelamento do(s) Serviço(s) pelo SEBRAE/PB

Na hipótese de cancelamento do (s) serviço (s) pelo SEBRAE/PB, o mesmo procederá à devolução do montante integral pago pelo cliente, dentro do prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contado da comunicação oficial do cancelamento.

A critério do cliente, o SEBRAE/PB poderá conceder crédito de igual valor a ser restituído em substituição à devolução do valor monetário pago para que sejam utilizados na aquisição de outros produtos e/ou serviços no prazo de até 12 (doze) meses, após formalização do cancelamento.

b) Direito de Arrependimento

O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias para manifestar formalmente o seu arrependimento, a contar da data de contratação, isto é, o cliente deverá comunicar ao SEBRAE/PB que não deseja mais receber o serviço, através de requerimento. Sendo manifestado o direito de arrependimento no prazo legal, o cliente fará jus à restituição integral do valor pago.

É facultado ao cliente, até o primeiro dia do curso, por motivo de ordem superior, devidamente comprovado através de requerimento, aproveitar o valor pago em outro produto ou serviço, limitado a uma única vez, com validade de até 12 (doze) meses a contar da data do protocolo na unidade ou agência do SEBRAE/PB.

Na hipótese de abandono (desistência e/ou evasão), entendidos como falta injustificada e/ou equivalente a 30% (trinta por cento) do total da carga horária oferecida no curso, o SEBRAE/PB reserva-se ao direito de rescindir unilateralmente o contrato firmado entre as partes, extinguindo-se as obrigações e deveres mútuos dos contratantes, sem qualquer restituição ao cliente;

A eventual restituição da quantia paga pelo cliente após a execução do serviço dependerá da análise do SEBRAE/PB, que observará as disposições legais aplicáveis à matéria.

Restituição da quantia paga

As regras de restituição mencionadas nas alíneas “a” e “b” são aplicáveis nos casos em que a contratação de serviços ocorrer em quaisquer canais de vendas disponíveis (presencial, internet, telefone, dentre outros).

i) Nas hipóteses acima mencionadas, os valores a serem devolvidos pelo SEBRAE/PB serão creditados diretamente na conta bancária de titularidade do próprio cliente que efetuou o pagamento. Ou, ainda, por meio de cheque nominal em favor do referido cliente, pessoa física ou jurídica. Não serão realizadas devoluções em favor de terceiros, mesmo havendo autorização por parte do cliente pagador.

ii) Nas compras parceladas, efetuadas por meio de cartão de crédito, o cliente fará jus à devolução apenas e tão somente dos valores correspondentes à(s) parcela(s) que não puder(em) ser cancelada(s) junto à respectiva operadora de cartão de crédito. A(s) parcela(s) cujo(s) pagamento(s) seja(m) cancelado(s) pela própria operadora do cartão de crédito não será(ao) objeto de devolução pelo SEBRAE/PB.

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POLÍTICA DE CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA

a) Cancelamento do(s) Serviço(s) pelo SEBRAE/PB

Na hipótese de cancelamento do (s) serviço (s) pelo SEBRAE/PB, o mesmo procederá à devolução do montante integral pago pelo cliente, dentro do prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contado da comunicação oficial do cancelamento.

A critério do cliente, o SEBRAE/PB poderá conceder crédito de igual valor a ser restituído em substituição à devolução do valor monetário pago para que sejam utilizados na aquisição de outros produtos e/ou serviços no prazo de até 12 (doze) meses, após formalização do cancelamento.

b) Direito de Arrependimento

O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias para manifestar formalmente o seu arrependimento, a contar da data de contratação, isto é, o cliente deverá comunicar ao SEBRAE/PB que não deseja mais receber o serviço, através de requerimento. Sendo manifestado o direito de arrependimento no prazo legal, o cliente fará jus à restituição integral do valor pago.

É facultado ao cliente, até o primeiro dia do curso, por motivo de ordem superior, devidamente comprovado através de requerimento, aproveitar o valor pago em outro produto ou serviço, limitado a uma única vez, com validade de até 12 (doze) meses a contar da data do protocolo na unidade ou agência do SEBRAE/PB.

Na hipótese de abandono (desistência e/ou evasão), entendidos como falta injustificada e/ou equivalente a 30% (trinta por cento) do total da carga horária oferecida no curso, o SEBRAE/PB reserva-se ao direito de rescindir unilateralmente o contrato firmado entre as partes, extinguindo-se as obrigações e deveres mútuos dos contratantes, sem qualquer restituição ao cliente;

A eventual restituição da quantia paga pelo cliente após a execução do serviço dependerá da análise do SEBRAE/PB, que observará as disposições legais aplicáveis à matéria.

Restituição da quantia paga

As regras de restituição mencionadas nas alíneas “a” e “b” são aplicáveis nos casos em que a contratação de serviços ocorrer em quaisquer canais de vendas disponíveis (presencial, internet, telefone, dentre outros).

i) Nas hipóteses acima mencionadas, os valores a serem devolvidos pelo SEBRAE/PB serão creditados diretamente na conta bancária de titularidade do próprio cliente que efetuou o pagamento. Ou, ainda, por meio de cheque nominal em favor do referido cliente, pessoa física ou jurídica. Não serão realizadas devoluções em favor de terceiros, mesmo havendo autorização por parte do cliente pagador.

ii) Nas compras parceladas, efetuadas por meio de cartão de crédito, o cliente fará jus à devolução apenas e tão somente dos valores correspondentes à(s) parcela(s) que não puder(em) ser cancelada(s) junto à respectiva operadora de cartão de crédito. A(s) parcela(s) cujo(s) pagamento(s) seja(m) cancelado(s) pela própria operadora do cartão de crédito não será(ao) objeto de devolução pelo SEBRAE/PB.

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