Objetivo: Capacitar os participantes com conhecimentos e habilidades práticas para identificar, abordar e resolver conflitos de maneira eficaz, promovendo um ambiente mais colaborativo e harmonioso em suas equipes e organizações.
Conteúdo: Introdução à Gestão de Conflitos: Definição de Conflito: O que é um conflito e suas origens
Tipos de conflitos (interpessoais, intrapessoais, grupais, organizacionais); Importância da Gestão de Conflitos: Impacto dos conflitos não resolvidos, Benefícios de uma gestão eficaz de conflitos; Teorias e Modelos de Conflito: Teorias de Conflito: Teoria da Escalada de Conflito, Teoria da Negociação. Modelos de Gestão de Conflito: Modelo de Thomas-Kilmann, Modelo de Medição e Resolução de Conflitos; Identificação e Análise de Conflitos: Identificação dos Sinais de Conflito: Como reconhecer sinais e sintomas de conflito, Análise das Causas e Impactos: Ferramentas para análise de causas Avaliação do impacto do conflito; Estratégias de Resolução de Conflitos: Estratégias e Técnicas: Negociação e Mediação, Arbitragem, Técnicas de Comunicação Assertiva; Passos para Resolver Conflitos: Preparação para a resolução, Abordagem e diálogo, Implementação e acompanhamento; Comunicação Eficaz na Gestão de Conflitos: Habilidades de Comunicação: Escuta ativa e empatia, Comunicação não-violenta, Gerenciamento de Emoções: Controle emocional e autoconsciência, Técnicas para lidar com emoções intensas; Práticas e Simulações: Estudos de Caso: Análise de situações reais de conflito, Simulações e Role-Playing: Exercícios práticos para aplicação das técnicas aprendidas
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
VAGAS
·Consultar disponibilidade de vagas antes de efetuar pagamento. VAGAS LIMITADAS!
·As reservas para os cursos terão validade de até 48 horas para efetivar o pagamento. Caso não seja efetivada disponibilizaremos a vaga.
·A inscrição no curso só será confirmada mediante comprovação, antecipada, do pagamento da inscrição.
DESISTÊNCIAS PELO PARTICIPANTE
·Caso haja desistência, o participante deverá solicitar o cancelamento da inscrição até 1 dia útil antes do início da capacitação. (Devolução integral do valor pago pelo cliente, dentro do prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contado da comunicação oficial do cancelamento. Cancelamento do (s) serviço(s) pelo Sebrae/PB.
·Na ausência do participante, sem prévia solicitação de cancelamento, não haverá ressarcimento da inscrição.
CANCELAMENTOS DE CURSOS
·O SEBRAE/PB reserva-se o direito
de adiar ou cancelar os cursos caso não atinja o número mínimo de participantes;
.Em caso de cancelamento do evento pelo Sebrae/PB, o mesmo procederá pela
devolução integral do valor pago pelo cliente, dentro do prazo máximo de até 30
(trinta) dias, contado da comunicação oficial do cancelamento.